“Para ajudar um amigo, criei um passo a passo com algumas técnicas para quem sonha em viajar, mas não sabe falar inglês”.


Por Tim Cunningham, youtuber norte-americano, que alcança milhares de pessoas pelo mundo mostrando como é fácil falar inglês e nunca mais ter medo de falar em público.

 

Eu criei um passo a passo para viagem nunca visto antes no Brasil, mesmo que você não saiba falar UMA palavra em inglês.

Com esse novo método, você vai aprender a lidar com possíveis imprevistos e situações comuns que podem transformar a sua viagem em um verdadeiro pesadelo.

Descubra como não travar na hora de falar inglês, entender o que os nativos falam, desde como enfrentar os funcionários da imigração até como pedir uma refeição em restaurantes.

Viajar mundo afora é um desejo unânime entre as pessoas.

Segundo a consultoria britânica Euromonitor, no ano passado ocorreram mais de 9 milhões viagens no Brasil com destino ao exterior, e esse número só vem aumentando a cada ano.

Mas a minha dúvida é: qual obstáculo você precisa tirar do seu caminho para fazer parte desse número de pessoas?

Se você chegou até esta página é porque possui o mesmo desejo que todas essas pessoas e também tem a vontade de conhecer novos lugares e culturas.

Mas talvez o que te impeça é o grande medo de se virar em um outro país onde você não conhece absolutamente nada, nem mesmo a língua do país.

Afinal, como me comunicar ou me localizar se eu não sei nada sobre inglês?

Viajar renova os ânimos, enriquece a alma e abre a mente para viver novas oportunidades, momentos e aventuras.

Imagine conhecer um novo lugar, uma nova cultura, novos sabores, novas pessoas.

Viajar é terapia, remédio para recuperar tudo o que passamos no dia a dia.

E te garanto… Quem viaja uma vez, não quer parar nunca mais.

Talvez você já tenha comprado sua passagem, ou apenas sonha em fazer uma viagem.

O que tem em comum nos dois cenários é que você precisa estar prevenido para saber lidar com as situações mais comuns do dia a dia.

Muitas pessoas me procuram para falar “Tim, eu quero viajar, mas não sei como vou me comunicar com as pessoas porque não sei falar, muito menos entender inglês”.

Mas saiba que é totalmente possível você viajar e se comunicar muito bem em todos os lugares que passar.

Eu sei disso porque eu já fui uma pessoa que tive muita dificuldade em aprender um novo idioma, ou melhor, o português, por ser considerada uma das línguas mais difíceis de se aprender.

A verdade é que eu sempre me identifiquei com os brasileiros, com o país, com toda a cultura e a alma calorosa.

E por conta de todos esses fatores, eu sentia muita vontade de visitar o Brasil.

Mas eu tinha algo que me impedia: como visitar o país sendo que eu não sabia nem como iniciar uma conversa, muito menos como pedir informações ou me encontrar dentro das cidades.

Claramente seria um fracasso, eu não só perderia dinheiro, como voltaria para casa totalmente desanimado por minha viagem ter sido decepcionante.

A verdade é que eu nunca desisti, e com ajuda de alguns amigos brasileiros que moravam nos Estados Unidos, eu consegui não só aprender o idioma, como comprar minha passagem para o Brasil e fazer dos meus 3 meses viajando, a melhor viagem da minha vida.

Mais que isso…

Hoje, tenho ajudado centenas de pessoas, e talvez até milhares, a aprender inglês da mesma forma que eu consegui aprender o português: de um jeito simples e divertido.

Durante a minha trajetória, vi muitas pessoas com as suas vidas paralisadas, simplesmente por terem desistido de aprender inglês…

Isso as impediu de realizar grandes sonhos, como o de viajar.

Eu vi muita gente falando que só não comprava a passagem do avião porque não falavam inglês fluente.

E isso é totalmente ERRADO!

Para viajar para outro país é preciso que você saiba se comunicar o suficiente para sair ileso de todas as situações que podem te causar constrangimento.

Imagine você chegando no aeroporto do país, feliz por conseguir realizar a viagem que tanto sonhou, e de repente, um dos seguranças da imigração te barra…

Imagine aquele segurança sem qualquer traço de simpatia, com a cara fechada, te fazendo perguntas como:

Onde você vai ficar? Por quanto tempo? Por que está visitando o país?

Tudo isso enquanto cresce uma fila gigante atrás de você…

Então você começa suar frio, sua barriga dói, você começa a gaguejar e mal consegue entender o que o segurança está falando. Muito menos pensar em uma resposta para as milhares de perguntas.

Era exatamente esse o grande medo do Luis, um amigo que fiz durante uma das minhas viagens para o tão famoso Rio de Janeiro.

Por isso gostaria de te contar rapidamente a história dele… Pois, foi por causa do Luis, que o meu passo a passo para viagens saiu do papel.

Um dia, o Luis me contou que desde criança sonhava em viajar para os Estados Unidos, conhecer os parques da Disney, fazer compras em Miami...  

Só faltava o mais importante: a coragem.

Então ele me explicou que o seu grande problema era não saber NADA de inglês, que era cheio de inseguranças, medos e dúvidas sobre como se virar em um país totalmente novo.

E se ficasse doente? E se precisasse pedir socorro?

E as compras que imaginava fazer? Como perguntar se tinha um tamanho maior ou menor de roupa? Se não sabia nem como receber o troco das suas compras.

Isso se conseguisse chegar até onde planejava, porque morria de medo das perguntas constrangedoras que costumam ser feitas na imigração. E mesmo assim, como explicaria para o taxista onde era o seu hotel?

No começo, eu até falei pro Luis ficar tranquilo, expliquei como funcionavam algumas coisas e que eu acompanharia ele durante a viagem para que tudo corresse bem.

Rapidamente ele ficou animado e já começou a dar os primeiros passos para sua viagem, mas aí surgiu um problema...

Um problema que poderia destruir seu sonho.

>>> O PIOR ACONTECEU... <<<Clique para continuar lendo

"Este site não faz parte do website do Google ou do Facebook. Além disso, esse site não é endossado pelo Google ou pelo Facebook em qualquer aspecto. Google e Facebook são marcas comerciais."

Copyright © 2018 - Tim Explica - All Rights Reserved