O que a gente não esperava é que o dia que ele marcasse de ir para Miami, iria coincidir com o dia que eu viria ao Brasil novamente.

Eu fiquei desesperado porque eu tinha me comprometido em ajudar, e nem preciso dizer que ele ficou ainda mais desesperado que eu, né?

Ele me ligava dizendo “Tim, eu vou desistir! Não vai dar! Como vou me virar lá sozinho? Não tem como, não tenho a mínima condição”.

Não sabia mais o que fazer para acalmá-lo, eu precisava arrumar uma solução para consertar toda aquela confusão, e para isso até sacrifiquei algumas noites em claro.

Mas eu consegui pensar. Eu tinha chegado numa solução e, agora, esperava que o Luis também gostasse dela!

Quando ele estava prestes a desistir de tudo, eu liguei para ele… Suas inseguranças reapareceram e o sonho de ir para um novo país estava indo embora.

Mas, no último momento, eu consegui salvar a situação! Mesmo que com um pé atrás, ele resolveu usar minha ideia…

Um bloquinho cheio de respostas para situações desesperadoras.

Mas esse não era um bloquinho qualquer…

Nele, eu relatava as soluções para as principais barreiras que ele iria enfrentar.

Só que eu me perguntava se ia conseguir ajudar alguém somente com um bloquinho de notas e nada mais.

Então, para facilitar ainda mais a comunicação dele, eu enviava vários áudios para ajudá-lo com a pronúncia.

Eu já ensinei centenas de pessoas comuns, assim como eu e você, a falar outro idioma do zero e até quem sentia vergonha de falar na frente dos outros.

E para minha surpresa… Não é que deu certo?

Olha ele aí…

Quando vi o resultado, o Luis entrando nos Estados Unidos sem passar nenhum aflito, fazendo suas compras em Miami e se localizando nas cidades, aquilo para mim não tinha preço.

Tem coisa melhor que isso? Mesmo de longe, consegui ajudar alguém como se eu estivesse ali, do seu lado.

Mas essa história ajudou muito mais do que o Luis… Ela me ajudou!

Esse help que eu dei me fez perceber uma coisa… Fez com que eu refletisse sobre o que tinha acontecido, como algo tão simples pode ter salvado uma viagem.  

Todas essas coisas fizeram eu tomar uma decisão muito importante!

Eu juntei tudo o que eu anotei, todo o material que mandei para o Luis, todos os áudios que eu enviei e transformei em algo muito maior…

Detalhei todas as situações que ele enfrentaria.

E…

EU TRANSFORMEI TUDO ISSO EM UM EBOOK!!!!!

Eu ainda não estou acreditando na proporção que toda essa história tomou, na oportunidade de ouro que o simples fato do Luis viajar, trouxe para a minha vida.

Um livro totalmente digital com as respostas de todas as ocasiões chocantes que um turista enfrentaria, inclusive a mais aterrorizante de todas: os questionamentos constrangedores feitos pelos agentes da imigração.

Lá, eu também falo sobre como não ser enganado na hora de fazer compras e como não passar vergonha ao pedir sua comida em um restaurante.

Outra situação, e essa é desesperadora, é estar sozinho em um lugar totalmente desconhecido, sem nenhum recurso disponível para pedir ajuda, apenas outras pessoas que não falam seu idioma.

 

Veja agora em detalhes como eu organizei cada capítulo deste e-book:

Capítulo 1 - O aeroporto é o primeiro contato com a gringa. Aqui, eu ensino as palavras-chave para não perder o vôo, conexão, despachar bagagens e muito mais. Nesse mundão cheio de placas, portões e caminhos, é fácil se perder.

Capítulo 2 - No avião, entenda quais são as informações que o piloto dá e como sobreviver à viagem sem passar sufoco. Neste capítulo, eu ensino a entender os comissários de bordo.

Capítulo 3 - Imigração: aqui é onde mora o medo! Descobrindo quais são as perguntas mais comuns feitas pelos agentes da imigração, e como respondê-las, tem como estar dois passos à frente de todos.

Capítulo 4 - Na hora das compras, falar algumas quantias e gírias, como bucks ou grand, vai ajudar a não perder nenhuma grana durante a viagem. Aqui também tem dicas de como levar dinheiro para outro país.

Capítulo 5 - Quem não vai para a gringa fazer milhares de compras, que atire a primeira pedra! Aqui, eu ensino como comprar roupas e eletrônicos, a trocar os produtos na loja e a lidar com os impostos.

Capítulo 6 - Quando falamos de hotel, a estadia precisa ser a mais confortável e proveitosa possível. Então, eu mostro alguns truques para não se estressar com os serviços oferecidos pelo hotel.

Capítulo 7 - Fazer compras no supermercado em outro país é muito diferente de fazer no Brasil. Neste capítulo, eu apresento departamento por departamento no supermercado para não se perder.

Capítulo 8 - Se perder é um risco inevitável que pode acabar com o dia. Mesmo com acesso a internet, é bem provável que seja necessário pedir informações. Aqui, eu revelo perguntas e possíveis respostas para todos os tipos de lugares.

Capítulo 9 - Ficar mal do estômago destrói a viagem de qualquer um, portanto saber fazer o pedido no restaurante é fundamental para evitar este tipo de inconveniência. Aqui, eu mostro como fazer a reserva, pedir comida e pagar a conta sem passar vergonha.  

Capítulo 10 - Em lugares desconhecidos, tudo pode acontecer: assaltos, furtos, doenças, acidentes, etc. Nesse capítulo, eu ensino a se comunicar com as autoridades e a descrever com detalhes o que aconteceu. Aqui também tem dicas sobre como lidar com a burocrática rede de saúde dos EUA.

Todos esses capítulos já solucionariam a maioria dos problemas que qualquer pessoa enfrentaria em uma viagem internacional.

 

Mas eu decidi ir além…

Eu gravei 281 áudios para te ajudar como se eu estivesse do seu lado e fazendo você lidar com a situação como se fosse um nativo.

Esse é o resultado de anos viajando e passando por problemas comuns que já me causaram muitos transtornos nas minhas viagens.

Passei dias e noites em claro pensando e imaginando todas as situações…

E transformando tudo isso em soluções reais e aplicáveis no exato momento em que você precisa.

E é por isso que venho ajudando mais de 600 mil pessoas no meu canal do YouTube, mais de 100 mil através do meu Instagram, e sem contar as centenas de alunos que já tenho no meu treinamento online.

Agora que você já sabe que aquele bloquinho se transformou num grande ebook...

O SURVIVAL KIT: O passo a passo para sobreviver na gringa.

Você vai carregar ele no bolso durante a sua viagem e ele será seu companheiro fiel, de todas as horas.

Você provavelmente está pensando que um ebook deste te custaria o olho da cara…

Mas o que te custaria o olho da cara é contratar um guia para te acompanhar durante a viagem…

Caro seria perder, por dia, R$ 2040,00 contratando uma pessoa para resolver um problema simples que você mesmo seria capaz de fazer.

No dia a dia, a maioria dos serviços básicos já é terceirizado, como comer num restaurante ao invés de cozinhar a própria comida, pegar um transporte até o trabalho, limpar a casa, cuidar dos filhos…

Mas uma única que não deveria ser terceirizada é a SUA comunicação.

Caro seria, em caso de algum acidente e você parar no hospital, perderia até 10 mil dólares numa simples torção de pé por não saber como se comunicar com os médicos e ativar o seu seguro.

PORÉM, PRESTE ATENÇÃO:

Se você estiver determinado a ser consumido pelo seu medo na hora de responder às perguntas constrangedoras da imigração, passar vergonha na hora de pedir a comida no restaurante e sentir-se humilhado ao rirem da sua cara por você não saber pedir uma informação…

Saia agora desta página porque eu tenho uma PROPOSTA IRRECUSÁVEL para quem quer fazer uma viagem perfeita, passando por cima de todos esses obstáculos.

>>> PROPOSTA IRRECUSÁVEL <<<Clique para continuar lendo

"Este site não faz parte do website do Google ou do Facebook. Além disso, esse site não é endossado pelo Google ou pelo Facebook em qualquer aspecto. Google e Facebook são marcas comerciais."

Copyright © 2018 - Tim Explica - All Rights Reserved